No último dia 7/7 o Auditório do Centro Comunitário da ADUnB, na UnB, presenciou um dos mais emocionantes espetáculos do FestiVilla e, certamente, do repertório erudito em 2017.

No palco, a experiência de Alvaro Henrique se uniu ao vigor dos jovens músicos da Orquestra Metropolitana de Brasília (OMB), regida pelo competente Maestro Ricardo Sousa-Castro, que também é um dos fundadores e coordenadores do Movimento Sinfônico e Coral (MovSinfo).

O MovSinfo é um projeto social que atende a jovens em situação de risco social, formando-os e profissionalizando-os por meio do ensino da música.

Segundo Alvaro Henrique, o espetáculo também atingiu outro importante objetivo: “Ninguém duvida da importância de um projeto social como o MovSinfo, mas, muitas vezes, são feitos questionamentos sobre a qualidade musical daqueles que são assistidos pelo projeto. O concerto de hoje serviu para demonstrar que os jovens sob a orientação do Maestro Ricardo de Sousa-Castro estão desenvolvendo uma técnica musical apurada. Estão todos de

parabéns!”.

Confira como no vídeo resumo do espetáculo.

E não se esqueça: no próximo dia 18/7 será o grande “Concerto em Homenagem à Villa-Lobos” com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, às 20h, no Cine Brasília.

Imperdível!

Compartilhar