O último dia 18/7 ficará marcado como um dos maiores concertos dos últimos tempos: mais de 1.300 pessoas lotaram o Cine Brasília para ver o “Concerto em Homenagem a Villa-Lobos”, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional tendo como solista o violonista Alvaro Henrique.

No programa as “Bachianas nº 4”, “Introdução aos Choros”, “Concerto para Violão” e Bachianas nº 7.

Alvaro Henrique foi o solista da segunda e da terceira música. As duas peças são puco executadas já que exigem a presença de uma orquestra de grande porte como a OSTNCS que ainda precisou ser complementada com 18 músicos extras, contratadas pelo projeto.

Segundo o regente Claudio Choen, o público que frequenta os concertos “estava precisando de se encher de orgulho com um compositor genuinamente brasileiro”.

E foi o que aconteceu: ao final, a plateia, composta por pessoas de todas as idades, aplaudiu de pé o grande concerto do FestVilla 2017.

O FestVilla ainda realizará dois concerto solo com o músico Alvaro Henrique, sendo o primeiro no dia 19/8, às 20h, no Espaço Cultural Lábios da Lua e o segundo no dia 20/8, às 15h, dentro da programação do “Domingo no Parque”, em São Sebastião.

Compartilhar